terça-feira, 25 de novembro de 2008

JOGANDO PRA PERDER



pra quem está sentindo o q eu sinto, contemplar esse céu no fim da tarde de hoje, é com certeza uma pobre sortuda ...

quando eu soltei as tuas mãos

e te deixei em teu portão

tudo ficou tão cinza e frio

e o mundo em que eu vivia

já não foi como em instantes atrás

já não fez mais sentido nenhum

terça-feira, 18 de novembro de 2008

esperar o q nao foi ...






O brilho em seu olhar ficou no tempo
E é dificil de acreditar
Que nada restou e o brilho se foi embora
E o seu olhar ficou mais triste
Nada mudou e nunca irá mudar
E as flores caem no jardim
E ainda doi lembrar
Que não voltam mais aqueles dias
Que você dizia que ia ser pra sempre
Mas agora são só lembranças, mas pra falar a verdade
Não posso acredita que você foi embora sem dizer adeus..
Mas diz que vai voltar
Que eu vou te esperar lá fora
Me deixe em paz, não quero acordar
Me deixa sonhar..
(perdendo a força ......)




domingo, 19 de outubro de 2008

Perene flui a interminável hora

"Última estrela a desaparecer antes do dia,
Pouso no teu trêmulo azular branco os meus olhos calmos,
E vejo-te independentemente de mim;
Alegre pelo critério (?) que tenho em Poder ver-te
Sem "estado de alma" nenhum, sonho ver-te.
A tua beleza para mim está em existires
A tua grandeza está em existires inteiramente fora de mim."

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sentou-se bêbado à mesa e escreveu um fundo


Porque o que importa é que já nada importe . . .
Nada nos vale
Que se debruce sobre nós a Sorte,
Ou, tênue e longe, cale
Seus gestos . . . Tudo é o mesmo . . . Eis o momento . . .
Sejamo-lo . . . Pra quê o pensamento? . . .
best wishes ...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

terça-feira, 23 de setembro de 2008

EU ASSISTO TUDO COMO UM FILME DE QUINTA CATEGORIA


gosto de te ver rindo

e da riqueza das coisas simples

que guardo qual tesouros

e a beleza está em não ter pressa

que corremos demais, meu amor,

e é hora de parar, deitar na grama,

falar só besteira e rir da vida

ah, deixa isso pra lá

que esse mundo é todo errado

fica perto então

que tanta solidão já feriu demais

Um pouco cansada ...

enjoada de umas coisas ...

triste com outras ...

esperando por um tanto de outras ...

aqle bjo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

GIOVANA!


ESTP
Você é uma pessoa desinibida e direta. Entusiasmado e animado, você mete a cara mesmo, e vive num mundo cheio de ação. De uma maneira direta, você é uma pessoa que sem dúvida gosta de se arriscar, e está disposto a entrar de cabeça nas coisas, e a por as mãos na massa. Você vive no presente, e dá pouca importância a teorias ou a ficar refletindo sobre as coisas. Você olha para os fatos em uma situação, decide rapidamente o que deve ser feito, executa a ação, e vai para o próximo passo.
Você tem uma habilidade natural de perceber as atitudes e as motivações das pessoas. Você percebe pequenos detalhes que passam despercebidos pela maioria das pessoas, como expressões faciais e postura. Você quase sempre está em uma posição de vantagem com relação à pessoa com quem você está interagindo, e você usa esta sua habilidade para conseguir o que você quer em qualquer situação. Regras e leis são vistas como dicas de comportamento, e não como obrigações. Se você decide que algo precisa ser feito, então “fazer acontecer” se torna mais importante que as regras, para você. No entanto, você é uma pessoa que tende a ter suas fortes crenças quanto o que é correto e no que é errado, e seguirá seus princípios fortemente. As regras do que é correto para a sociedade podem ser pouco importantes para você, mas sua própria integridade faz com que você em circunstância alguma faça algo que ache ser errado.
Você tem um talento natural para se envolver com teatro e viver uma vida de estilo. Você é uma pessoa que se move rapidamente, fala rapidamente, e que tem uma apreciação pelas coisas mais finas da vida. Você pode ser um grande apostador ou uma pessoa altamente consumista. Pessoas como você são ótimas contadoras de histórias e improvisadoras. Você tipicamente cria as coisas no que vai falando, ao invés de ficar seguindo um plano. Você adora se divertir, e é uma companhia muito divertida. Você pode às vezes ferir as outras pessoas sem perceber, pois normalmente você não sabe e pode nem se importar, com o efeito das suas palavras nas outras pessoas. Não é que você não se importe com as pessoas, mas é que a maneira como você toma decisões não inclui o sentimento das pessoas como critério. Você na verdade baseia suas decisões em fatos e lógica.
Sua área menos desenvolvida é seu lado intuitivo. Você é uma pessoa impaciente com teorias já que você vê pouco uso para ela em sua busca de fazer as coisas acontecerem. De quando em vez você tem fortes intuições que geralmente estão completamente erradas, mas às vezes bastante claras e positivas. Você não acredita nos seus instintos, e também suspeita da intuição das outras pessoas.
Pessoas como você geralmente encaram problemas na escola, especialmente na faculdade, pois esse é um ambiente onde a teoria é mais importante que a prática. Você se cansa de aulas em que você acredita que não esteja recebendo nenhum material que te ajudar a fazer as coisas com mais prática. Você pode ser muitíssimo brilhante, mas a escola será uma atividade desagradável e difícil para você.
Você precisa continuar caminhando e crescendo, e isso você poderá fazer bem numa carreira em que você não é restringido ou confinado. Você é um ótimo vendedor por natureza, por exemplo. Você se sente estressado e infeliz com tarefas rotineiras. Você é uma pessoa que é uma fonte natural abundante de energia e de entusiasmo, o que faz de você também um empreendedor natural. Você fica muito empolgado com as coisas, e tem a habilidade de motivar os outros a se animar, e a agir. Você pode vender qualquer idéia a qualquer pessoa. Você é atraído por ação, e toma decisões com rapidez. Em geral, você
tem um talento extraordinário para fazer as coisas começarem. Você normalmente não é muito bom em levá-la até o fim, e pode acabar deixando essa parte para outras pessoas fazerem. Você deveria se esforçar em conquistar o domínio da arte de conseguir terminar o que você começou.
Você é prático, observador, adora diversão, gosta de espontaneamente correr riscos, tem uma capacidade excelente de improvisar com rapidez e criar uma solução inovadora para algum problema. Você é uma pessoa divertida de ter próximo, animando e motivando os outros à sua volta. Se você conseguir reconhecer seus verdadeiros talentos e operar dentro de ambientes onde você possa usar esses talentos, você conseguirá realizar coisas extraordinárias.
Primeira vez q um teste psicológico dá quase tudo certo pra mim!!! Adorei!!!
bjbj

domingo, 7 de setembro de 2008

Apaguemos a luz ... não sentes na tua boca um gosto de papoulas ? ...


"Cair na armadilha do rancor primitivo e da atitude destrutiva torna a vida uma selva onde pessoas honradas são impedidas de executar projetos positivos, e às vezes têm sua vida injustamente aniquilada".

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

HÁ UMA DOCE LUZ NO SILÊNCIO, E A DOR É DE ORIGEM DIVINA



Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, indesculpavelmente sujo, eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante, que tenho sofrido enxovalhos e calado, que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda; eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel, eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes, eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar, eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado para fora da possibilidade do soco; eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas, eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo. toda a gente que eu conheço e que fala comigo nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho, nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida... quem me dera ouvir de alguém a voz humana que confessasse não um pecado, mas uma infâmia; que contasse, não uma violência, mas uma cobardia! Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam. Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil? Ó príncipes, meus irmãos, Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra? Poderão as mulheres não os terem amado, podem ter sido traídos - mas ridículos nunca! E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído, como posso eu falar com os meus superiores sem titubear? Eu, que venho sido vil, literalmente vil, vil no sentido mesquinho e infame da vileza.








pedras no caminho? guardo todas ... um dia vou construir um castelo ...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

DODGE CHARGER 69

AAAAAAAAAh coisa linda ...
um dia ainda arrumo um desse pra mim ....

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

tentando dizer que nada mais vai me machucar




E sabe amor, já não há
como conseguir parar todos os erros
viciados que aprendemos










então deixa amanhecer ...

domingo, 17 de agosto de 2008

"Constantly talking isn't necessarily communicating."



"It doesn't matter how many new haircuts you get, or gyms you join, or how many glasses of chardonnay you drink with your girlfriends... you still go to bed every night going over every detail and wonder what you did wrong or how you could have misunderstood. And how in the hell for that brief moment you could think that you were that happy. And sometimes you can even convince yourself that he'll see the light and show up at your door. And after all that, however long all that may be, you'll go somewhere new. And you'll meet people who make you feel worthwhile again. And little pieces of your soul will finally come back. And all that fuzzy stuff, those years of your life that you wasted, that will eventually begin to fade..."




I didn´t come here to tell u that i can´t live without u ... I can live without u ...
I just don´t want to ...

sábado, 16 de agosto de 2008

Hoje o céu ganhou um anjo ...



Morrer jovem é muito esquisito. É de uma ironia sem graça. De um espanto em que não cabem argumentos. Morrer jovem é muito estranho. Mesmo porque juventude é coisa relativa, num mundo em que Einstein já não está aqui para explicar.



Morrer jovem é como interromper uma música. É como cortar um filme ao meio, rasgar as páginas de um livro pra não se saber o final. É roubar de cena um ator em seu momento mais fantástico, em seu grande ato, sua cena mais brilhante. Porque morrer jovem é injusto. Injusto com as leis da natureza. Injusto com os que partem. Muito mais injusto com os que ficam. Pois saudade é morte lenta, passo-a-passo, emudecida, olhos cerrados, quase sem respirar.



Quem morre jovem não tem o que dizer. Vai calado, sem dizer palavra, num silêncio intrigante. Não tem quase história pra contar, não tem quase passado, não terá futuro. Quem morre jovem, seja qual for a forma, tem morte súbita. Porque é de repente se morrer jovem. Fica aquela sensação de poder ter feito mais. Poder ter dito mais. Aquela frustração de quem perdeu o jogo de sua vida.



Morrer jovem é contabilizar ao contrário. É descontar, é subtrair somente. É contar os abraços que deixou de abraçar, os beijos que não deu, as obras que não realizou, os sonhos que não viveu, a formatura que não aconteceu, o carro que queria e não veio, a namorada que amava demais da conta e que não deu conta de que você se foi. Morrer jovem é mais triste, porque a velhice é o que se espera e a juventude apenas vai acontecendo e a gente sempre se achando bem, se sentindo forte, audaz, capaz, feliz. Quando se morre jovem, se desdiz tudo o que tinha de haver. É a contramão da história. A volta de uma viagem que nem sequer chegou a existir.


Morrer jovem é não ter tempo. Não conseguir conhecer a beleza, não dar satisfação, não explicar, não dar até logo, ir direto ao adeus. Morrer jovem é mal educado, é nem pedir licença para levantar e sair. Morrer jovem é não aparecer no compromisso, é marcar a reunião e não ir. É fazer todo mundo de bobo. Dar um drible nos amigos, nos parentes, no cachorro. Morrer jovem é faltar a tudo que estava na agenda e se perdeu no ar. Morrer jovem é deixar para trás. É uma ida sem volta. Uma deslealdade. É ir a uma guerra e nunca mais voltar. É esperar por quem não vem. Morrer jovem é uma traição da vida em conluio com a morte. É uma armação para desesperar mães. É um desafio. Um fustigo. Morrer jovem é um deboche abominável.







adeus magrela ....

terça-feira, 12 de agosto de 2008

POR TANTO TEMPO EU TENTEI SER O ESCUDO HUMANO QUE A PROTEGIA, O MAIOR FIASCO DE QUE SE TEM NOTÍCIA ...



- Bem, eu estava com outra pessoa nessa época. A gente tinha se separado dois anos antes, e eu apareci pra visitar ela pouco antes do Natal. Ela era criada num hotel, e muito popular. Todo mundo no hotel já lhe dera uma garrafa de vinho. E lá no quarto dela tinha uma prateleirinha que corria ao longo da parede logo abaixo do teto, e na prateleira devia haver 18 ou 19 garrafas.


"- Se você tomar essa bebida toda, e eu sei que você vai, ela vai te matar! Será que esse pessoal não vê isso?"


Jane apenas olhou pra mim.


" - Eu vou tirar todas essas porras de garrafa daqui. Esse pessoal está tentando matar vocÊ!"


Também dessa vez ela só olhou pra mim. Fiquei com ela nessa noite e bebi três das garrafas, o que reduziu o número pra 15 ou 16. Pela manhã, quando saí, disse a ela:


"- Por favor, não beba isso tudo..."


Voltei em uma semana e meia depois. A porta estava aberta. Não tinha mais garrafas no quarto. Localizei ela no Hospital Municipal de L.A. Estava em coma alcoólico. Fiquei lá sentado por um longo tempo, só olhando pra ela, umedecendo os lábios dela com água, afastando os cabelos dos olhos. As enfermeiras nos deixaram em paz. Aí de repente ela abriu os olhos e disse:


"- Eu sabia que seria você."


Três horas depois estava morta.











Desesperado, eu tento perdir socorro e o sonho acaba. Exatamente aí. Eu acordo sempre nessa parte.

domingo, 10 de agosto de 2008

domingo, 3 de agosto de 2008

ENTÃO VEJA SE VOCÊ GOSTA DESSE TEXTO


Eu escrevi especialmente pra vc.

Em primeiro lugar, eu gostaria de esclarecer que nem todos os tipos de xingamentos que eu conheço e os que nem existem, mas tenho criatividade pra inventar bastaria pra você ter uma pequena idéia do que eu penso de você. Em segundo lugar um aviso: SE VOCÊ ME RECONHECER EM ALGUM LUGAR, NÃO DEIXE QUE EU SAIBA QUEM É VOCÊ, PQ VC NÃO TEM NOÇÃO DO QUE TE PODE ACONTECER. Sim, isso é uma ameaça, se vc não conseguiu entender.

Mas calma, eu te explico porque... Por sua sorte não aconteceu nada pior, senão vc seria perseguida até passar o meu ódio por vc (digamos que seria até o final da minha vida). Ele tem família, de verdade e de coração, não é porque ele está em outra cidade batalhando pelos sonhos dele ao invés de ficar fazendo porra nenhuma enchendo o saco das outras pessoas que as raízes dele aqui foram cortadas. Sim, ele tem muitas pessoas decentes aqui, que se preocupam de verdade, e que fariam qualquer coisa pra salvar a vida dele ao invés de ficar tentando seduzir um semi-morto. Eu não consigo acreditar que sua preocupação é essa. Vc não o conhece, não o valoriza, não tem sentimento decente porra nenhuma e com certeza não é só por ele, e sim por qualquer ser humano, vc conseguiu ser o mais ridícula possível do mundo.

Ele tem mãe, pai, irmã, família, irmãos da pior espécie. E somos capazes de ir até o fundo do mundo pra proteger um de nós.
Nem tente responder pra mim, o quanto mais distante vc conseguir ficar, e o quanto menos você me deixar saber MELHOR PRA VC. Se eu fosse vc, eu já alertava também todos os seus, pq os meus tb estão alertas...


E só pra constar: VAI TOMAR NO SEU CU...

quinta-feira, 31 de julho de 2008

CADA UM DAQUELES BABACAS ACHA QUE SABE MAIS QUE OS OUTROS, E LÁ ESTÃO TODOS JUNTOS NUM MESMO LUGAR. E LÁ ESTAVA EU, SENTADO NO MEIO DELES.



Saia desta vida de migalhas
Desses homens que te tratam
Como um vento que passou
Caia na realidade, farda
Olha bem na minha cara
Me confessa que gostou
Do meu papo bom
Do meu jeito são
Do meu sarro, do meu som
Dos meus toques pra você mudar
Pára de fingir que não repara
Nas verdades que eu te falo
Dê um pouco de atenção
Parta, pegue um avião, reparta
Sonhar só não dá em nada
É uma festa na prisão
Nosso tempo é bom
E nem vemos de montão
Deixa eu te levar então
Pra onde eu sei que a gente vai brilhar
I don´t know what to do with myself ...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

It´s getting hard to be someone

Eu sabia como ele se sentia. Um cara me telefonou uma vez e disse que ia me matar porque eu trepara com a mulher dele. Me chamou pelo meu último nome e avisou que estava indo. Nâo conseguiu. Deve ter morrido num aciente de trânsito.

Decidi ligar para François Racine, para ver como ele ia indo.

Falei com a secretária eletrônica dele:

- NÃO FALE COMIGO, FALE COM ESTA MÁQUINA. EU NÃO QUERO FALAR. FALE COM ESTA MÁQUINA. NÃO ESTOU EM LUGAR NENHUM E VOCÊ TAMBÉM. A MORTE VEM COM MÃOZINHAS PEQUENAS PRA NOS AGARRAR. EU NÃO QUERO FALAR. FALE COM ESTA MÁQUINA.

Soou o bip.

- François, seu cabeça de merda...

- Oh, é você, Hank?

- Ééé, baby...

- Teve um incêndio... um incêndio... INCÊNDIO...

terça-feira, 29 de julho de 2008

ESSA LOUCURA ROUBADA QUE NÃO DESEJO A NINGUÉM A NÃO SER A MIM MESMO AMÉM


(Todas as palavras esdrúxulas,

Como os sentimentos esdrúxulos,

São naturalmente

Ridículas.)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

FORÇANDO A BARRA - A PRISÃO É SINISTRA, AMARGA E FEIA


O brasileiro já tem uma tendencinha básica a forçar a barra ... a antiga tradição brasileira passada por DNA de dar um jeitinho em tudo já é o princípio da formação específica em: FORÇAR A BARRA. Já nascemos forçando a barra, o que é considerado a única manifestação de um recém-nascido pra mim já é forçar a barra. Existe uma seqüência a ser seguida (falo isso como uma enfermeira q trabalhou em berçario): primeiro saia de sua mãe, permita que a coitada da plantonista te dê um primeiro banho e te deixe mais confortável. A hora que for conveniente à pobre mulher que lhe pariu oferecer-lhe as tetas isso será prontamente atendido.


Daí, é só um pulinho para começar a forçar a barra. Sim, espernear, chorar, fazer birra, charme, chantagem, extorção, seqüestro, ligações anônimas, mostrar o decote, as pernas, o volume na calça (falando nisso, leiam o bom pervertido - a cerca da existência - tem ali do ladinho pra cricá), o carro novo... enfim, tenta-se de tudo pra conseguir qualquer coisa.



A realidade é a seguinte:



NÃO RESOLVE! NÃO ADIANTA!



Forçar a barra simplesmente não funciona. Tirar a liberdade das pessoas, chantagem emocional e perseguição obsessiva tem efeito contrário. Só estraga tudo... Sim, eu fazia essas coisas.



Eu só consegui perceber o quando isso pode ser infernal pra vida das pessoas qdo alguém fez isso comigo. Meu, é uma prisão. E você, que não tem culpa de nada, tem que suportar tentativas inesgotáveis do outro ser em lhe vencer pelo cansaço, qdo o mais provável é que se considere realmente culpada por alguma coisa, cometa um homicídio e, aí sim, com razão, viverá em uma prisão (que só não digo que é melhor que a obsessão, baseadinho na versão que o Lirinha dá em Tlank).



(aviso: por favor, vírgulas e demais pontuações, acentuações e erros gramaticais não são intencionais e sim pura distração ou burrice mesmo, fique a vontade para corrigir)


Enfim, o objetivo aqui é o seguinte: Forçar a Barra ou Encarnar o John-No-Arm incomoda as pessoas, te faz bancar o otário e atrasa sua vida.



Liberte sua alma, e livre-se de suas manias e perseguições. Ninguém merece perder tempo com pessoas carentes em excesso que não tem o que fazer.



Compre um livro, uma planta e um gato ... já são oito vidas pra cuidar e mais uma história pra contar.


Ou, simplesmente, aceite... algumas coisas doem demais, mas só existe a opção de se conformar. Algumas coisas simplesmente não eram pra ser, e quanto mais forçar a barra, insistir ou bancar-o-ser-mais-lerdinho-do-planeta-azur, a sua vida vai ficar cada vez mais sem sentido e perder suas características pessoais mais especiais.


Um dia após o outro, e no fundo no fundo, vc pode desejar algo com o mais puro e profundo da sua alma, se aquilo não te pertencer, não lhe será concedido, e tornando a vida das pessoas mais complicadas não é uma forma válida de se descobrir se sim ou não.


UM TROÇO QUALQUER MORREU


num corte lento e profundo entre você e eu


domingo, 27 de julho de 2008

MOCINHA: VOCÊ ESTÁ USANDO TODAS ESSAS CADEIRAS?


Quais? todas as seis? nao, nao... pode pegar tds, deixa só uma pra mim ...



e como sempre, briguinha aki ou ali ...



eu nao mudo mesmo ...

sábado, 26 de julho de 2008

E AINDA TEM GENTE QUE PARA PRA ME ESCUTAR (E LER TAMBÉM) - HA HA HA ;)


Ontem, surgiu uma discussão a respeito de SARAU...


"É coisa de veadinho, não é?" - me perguntaram. Bom, eu perguntei se a pessoa havia assistido Terça Insana (a Cinderela, mais especificamente) a hora que ela fala sobre adorar ir à vernissages. Não, Vernissage não é sarau, mas a descrição dela é ótima.


Sarau (do latim serus, relativo ao entardecer) é uma reunião de pessoas que não são famosas mas que gostariam de ser por conta de seus inúmeros talentos expressados para o público do sarau. (canto, dança, poesia, versinho)


Enfim, tudo isso foi pra cantar a musiquinha dOS NORMAIS:

quinta-feira, 24 de julho de 2008

SOBRE BRIDGET JONES - SÓ ME FALTAM 10 ANOS


Porque até diário eu já arrumei ...



Onde fica o botão que aperta pra esquecer quem não gosta da gente?


talvez eu precise, mesmo q nao queira, gostar d alguém q goste e cuide d mim ... :(


anyone??

terça-feira, 22 de julho de 2008

UM POUCO DE MEIGUICE ...


eu acho hilário como os animais podem ser engraçados ... imagine se isso lá é companhia ... é muita confiança mesmo !!! isso sim que é amizade ....






se eles podem, porque eu nao ?

visitem também:

http://www.stuffonmycat.com

e

http://www.stuffonmymutt.com


Eu muito podia copiar aqui e fazer de conta que são só coisas que eu leio e que acho interessante ou que se parecem com minha vida. Mas a verdade é, que eu enjoei de coisas que se parecem, e quero coisas que realmente são. E as coisas são as seguintes: estou triste, sem amigos, sem vontade, sem sonho ... são coisas horríveis, mas são minhas, e eu as conquistei sozinha ... sim, ontem eu consegui acabar com a ultima coisa q eu achava que restava em minha vida ... ontem eu acabei com tudo que eu ainda achava que tinha ...

Poderia escrever sobre recomeços, sobre saudades, sobre tristeza ... mas isso td já é tão batido, e só funciona pra outras pessoas... posso até recomeçar um dia desses, mas meu, quem disse q tudo o q um dia fez sentido pra mim vai deixar d fazer?

Eu perdi minha melhor amiga, eu perdi meu melhor amigo, o homem que eu amei, eu perdi a vontade de trabalhar, eu nao sei nem mais o que eu quero ser de verdade, se é enfermeira, advogada ou o raio que o parta ... nem tenho mais vontade de descobrir o que eu quero ser ... pq tá tudo tão chato e sem graça, que eu talvez nem queira mais ser coisa nenhuma!!

Ai, mas eu também só reclamo ... há tempos que eu nao consigo ter uma conversa decente com alguém que realmente sabe o quão frágil eu posso ser, e sem noção, faço coisas erradas por estupidez de momento ... há tempos alguém não me olha como alguém que só erra ... E MEU, COMO EU PRECISO DISSO ... eu nao sou nenhuma mulher-maravilha, nao proporciono otimos momentos de alegria e nem sou do tipo levanta-sacode-a-poeira-dá-a-volta-por-cima ... eu só quero morrer cada dia que me acontece alguma coisa ... levantar do tombo, sim, é a ultima coisa q vou fazer ...

O que realmente acontece é q estou presa em algum tipo de determinação que eu fiz pra minha vida, e alguém disse: acorda amiga, vc viajou e as coisas nao vao ser assim ...

entao tá: vc esperava que algumas coisas fossem funcionar de uma determinada forma e na realidade nao eh assim que vai funcionar. BELO! e agora?

vc nao sabe o que fazer com suas mãos, com suas musicas preferidas, com seu corte de cabelo, com seu tempo livre, com seu trabalho, com sua faculdade, com seu passeio preferido, com sua bebida preferida ... e talvez vc tenha que deixar tudo isso de lado e começar outra coisa, que seja sua e que nao seja sua e de mais alguém. Mas nao, isso tudo é preferido porque faz algum sentido de alguma forma pra vc.


Eu acordo às 6 e 30 am em média ... tomo um banho, coloco qualquer roupa no corpo (sim, qq roupa pq ultimamente mal me importo com esse tipo de coisa), troco engolir uma xícara de café pra fazer um carinho no jack (cachorro) e no loro (loro), entro no carro, não acho meus óculos, volto pra dentro, mais um carinho no jack e no loro, pronto! estou atrasada de novo. Chego entre 7 e 5 e 7 e 15 am em dias normais ... dias de cólica ou de cólera ou de dores no corpo em geral posso levar de 1 a à 26 horas pra chegar. Enfim, eu chego, como dizem meus colegas de trabalho : MIRO O SETOR E SIGO .... alguns bons dias sem graça, umas balançadinhas de cabeça e pronto, começou ... com o passar dos minutos eu vou amolecendo, pq ser enfermeiro é foda, se ouve cada história - das mais cômicas às mais trágicas, - e sua vida vai tendo proporções minúsculas, pq diante de tudo aquilo - EU NAO REPRESENTO PORCARIA NENHUMA! mas claro, ema ema ema , se os deles os dignificam, os meu nao precisam me desclassificar .. as vezes eu trabalho muito, as vezes nao faço nada, e sim, é nesses dias que os maiores problemas acontecem. eu fico ali, toda parada, pensando bobagem, olhando pra uma porcaria de aparelho celular (que vou me desfazer em breve - promovendo o desapego parte II). as vezes eu almoço o mundo, as vezes o mundo me almoça, e sim, meu dia estah sendo um lixo novamente. Mas beleza, segue em frente que tem mais um pouco. O dia todo eu soh quero vir pra casa, pq ficar lá na maioria das vezes me incomoda. Eu chego em casa, o tempo todo eu soh quero ir pra rua, pq ficar aqui na maioria das vezes me incomoda. E eu penso assim: meu deus, o que nao me incomodaria agora? e sabe a qual conclusao eu chego?


NENHUMA


sim, pq eu nao tenho pra onde fugir. Eu nao tenho alguém pra ligar que me escutaria sem compromisso (fora o CVV) sem dar opinioes, soh ouvir por ouvir, manja? Eu nao tenho um lugar pra ir onde eu possa relaxar e nao ver problemas. Eu nao tenho nem um abraço pra ganhar.

Ai, SIM, eu chego à uma conclusao:

o problema sou eu. exatamente eu. sou eu que me coloco em encrencas, eu que me afasto de tudo q eu posso chegar um dia a ter, eu que tiro de mim as pessoas mais doces e cativantes que jah conheci. Dentro de mim é um lugar ruim pra se estar. E nao é o meu trabalho que me incomoda, ou minha casa, ou a rua... ficar dentro de mim estressa ...


Ai eu começo a fazer planos, de como eu preciso mudar isso e aquilo, de como eu tenho que tentar uma coisa ou outra. Mas eu nunca começo, os planos e estratégias infalíveis ficam ali, esquecidos, sem que eu tome qualquer atitude. Mas hoje, nao, hoje nao tem planos e nao tem estratégias infalíveis. Hoje, nao tem NADA.



ver como um dos piores desabafos que jah fiz na minha vida ... e diante da pessima qualidade em que ela estah, o desabafo eh somente proporcional à isso.
Hoje, eu nao prometo que vou ficar legal, que vou superar, que estou bem, que vou ficar bem, que vou tentar, que vou levantar ... hj, eu nao vou mais prometer nada ...


hoje , se fosse o ultimo dia da minha vida, eu o passaria lamentando ... sim, infelizmente é assim que seria. Mas amanha, quem sabe amanha, talvez eu consigo passá-lo com uma esperança viva e acesa dentro de mim, de que eu posso e vou ... seja lah o que for...

Olha isso:

"
Logo que o abracei, ele não sugeriu espanto. Perguntei se a mãe havia avisado que iria buscá-lo.
- Não, pai.
- Mas por que você desceu com a mochila se sabia que não viria? Não estava combinado, repliquei.
- Na segunda, na quarta e na quinta, tenho 20% de esperança de que venha me buscar. Sempre desço com a mochila e espio para o banco que costuma sentar. Não custa nada, pai, carregar a mochila e a esperança.
Eu mordi as mangas da camisa, como sempre faço quando umedeço as pupilas. Para ocupar a motricidade. Não cogitava que desfrutaria essa conversa com meu filhote de 6 anos.
- Mas você não fica triste quando não venho?
- Não, porque eu sei que não virá, a esperança é outra coisa.
- O que é?
- É acreditar que 'você vem quando não vem'.
"


eh, talvez só o fato de eu torcer pra que um dia eu possa ou conquiste qualquer coisa já mostre q ainda tenho alguma esperança aqui dentro de mim...



e adultos sao tao otários que precisam que uma criança de seis anos o certifiquem disso ...


Espero um post melhor como sendo próximo ....

segunda-feira, 21 de julho de 2008

PARA ONDE VAI O MEU AMOR QUANDO O AMOR ACABA

As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões
Os corações pegam fogo e depois não há nada que os apague
e a combustão os persegue, as labaredas e as brasas são
O alimento, o veneno e o pão, o vinho seco, a recordação
Dos tempos idos de comunhão, sonhos vividos de conviver
As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam
Poque o amor e o ódio se irmanam na geleira das paixões
Os corações viram gelo e, depois, não há nada que os degele
Se a neve, cobrindo a pele, vai esfriando por dentro o ser
Não há mais forma de se aquecer, não há mais tempo de se esquentar
Não há mais nada pra se fazer, senão chorar sob o cobertor
As aparências enganam, aos que gelam e aos que inflamam
Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixões
Os corações cortam lenha e, depois, se preparam pra outro inverno
Mas o verão que os unira, ainda, vive e transpira ali
Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera


~*~


Estás partindo de mim e eu pressinto
na verdade, há muito que partias,
há muito que eu consinto
que tu partas como um mito..
Mas não és o único que partes nem eu a única que fico:
sei que juntos e contrários
nos partimos:
- pois tanto mais nos desencontros nos revemos,
tanto mais nas despedidas consentimos.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

eu tinha

uma coisa massa pra dissertar sobre, mas soh amanha, pq hj eu jah passei dos meus limites e nao tenho condições pra isso .. amanha eu volto ...

SOLIDÃO: FOGE QUE EU TE ENCONTRO Q EU JÁ TENHO ASAS ...

Sobre estar só, eu sei
Nos mares por onde andei
Devagar
Dedicou-se mais
O acaso a se esconder
E agora o amanhã, cadê?






Tire esse azedume do meu peito
E com respeito trate minha dor
Se hoje sem você eu sofro tanto
Tens no meu pranto a certeza de um amor
Sei que um dia a rosa da amargura
Fenecerá em razão de um sorriso teu
Então, a usura que um dia sufocou minha alegria
Há de ser o que morreu
Dai-me outro viés de ilusão
Pois minha paixão
Tu não compras mais com teu olhar
Leva esse sorriso falso embora
Ou fale agora que entendes meu penar
A lágrima que escorre do meu peito
É de direito, pois eu sei que tens um outro alguém
Mas peço pra que um dia se pensares
Em trazer-me seus olhares
Faça porque te convém
eu sinto muito ...

terça-feira, 15 de julho de 2008

SOBRE SER UMA GENTE



Eu me lembro do dia em que percebi que era uma gente , o sangue escorria tanto do meu joelho que dava desespero e a certeza absoluta d q eu nao era nada além de uma gente. Por volta de uns 2 anos de idade eu consegui RASGAR meu joelho no Alfa Romeu do meu pai ... a cicatriz existe até hoje e é uma gracinha ... (eu coleciono cicatrizes) sangrar é ser uma gente ...


Depois desse dia e depois de muitos e muitos machucados, eu tanto me vi uma gente como me vi deixar de ser uma gente. Eu amo ser uma gente , mas infelizmente isso tem cada dia mais confundido a minha cabeça.


Eu tenho que ser uma gente ou uma pessoa? ser uma gente é bacana ... é engraçado, vc transpira gente... soh quem eh uma gente pode saber do que eu estou falando ...


uma gente é especial mesmo sem ser bonita, sem ter o corpo/rosto da Cicarelli ou o cuh da Giseli Bundachen ... uma gente é especial com o pneuzinho (ou zão) dela, suas estrias e celulites, seu olho esquerdo meio estrábico , seu dentinho meio torto, suas cicatrizes de cirurgia no peito, ou as da adolescencia quando ela surtou ... sua barba e bigode q de tao loirinho brilha no sol e é ridiculo ... seu cabelo ateh quase nas sobrancelhas, suas orelhas meio de abano , seu dedo indicador do pÉ (é assim que fala??) muito mais comprido que o dedão ...

Uma gente é especial pq é assim q ela acorda, trabalha o dia todo, chora, dá risada, te ama, te odeia, t liga, t desliga ... uma gente vai dormir exatamente assim como acordou, e muitas vezes deixa a maquiagem pra tirar amanha (panda) ... uma gente nao consegue arrumar forças pra ir a academia pra ver se vira uma pessoa ... ela nao deixa o cabelo crescer pra deixá-lo sexy pra ver se vira uma pessoa ... ela nao escuta a musica que tah na moda pra virar uma pessoa ...

PORQUE UMA GENTE SIMPLESMENTE SABE QUE ELA NUNCA VAI CHEGAR PERTO DO QUE É SER UMA PESSOA ...
uma gente nunca vai conseguir ser algo tao perfeito, pra ficar na sua parede esperando alguém olhar pra admirar ... uma gente tem até medo quando olham porque ela provavelmente tah fazendo algo de "errado" como arrotar dentro do restaurante só pra descontrair ... uma gente nunca vai ser parecida com aquela modelo que admiram na televisão, q acham gostosa ... uma gente nunca vai fazer um strip pra vc ou deixar q vc olhe pra barriga dela na claridade pq ELA NAO TEM ORGULHO DO Q ELA É ... mas é o q ela consegue ser ... e até um pouco era o q bastava ... (ou não)



e da mesma forma que um dia vc descobre q eh uma gente, vc descobre q ninguem quer uma gente por perto ... pq uma gente é legal as vezes ... mas ela nao é boa pra levar pra passear com os amigos ... ela nao é boa o suficiente pra vc sonhar a noite e acordar satisfeito ... pra falar que tah abafando pq tah pegando "A PESSOA"



ela é só .... uma gente ... uma coisinha ... uma qualquer ...


e vc descobre também, q pior do q ser uma gente, é ser uma gente nenhuma ... e hoje, é isso q eu to sendo ... pq jogaram terra na minha estrela ...








eu gostava mais de quando eu tinha uma alma pra esconder o q eu tinha por fora ...

NIETZSCHE


FRIEDRICH NIETZSCHE - um nome que eu não tenho a menor noção de como se pronuncia e tenho q copiar letra por letra pra saber como se escreve (e ainda assim não tenho a certeza de ter escrito correto).

Isso tudo porque ontem devido a minha grande falta do que fazer fuçando pela internet eu encontrei uma frase muito boa, que no final eu sei q nao vai ter a menor graça ou importância, e era desse cabra ai, e eu nao sei nem quem ele é, sendo portanto no mínimo babaca escrevê-la sem pesquisar ...


Portanto: ele foi um cara frustrado, q tinha q ter sido como o pai, mas foi ser ele mesmo e se fudeu, pois quando tentamos coisas q nao esperam da gente, por mais q seja o q a gente quer na verdade, nunca têm resultados bons ... terminou na loucura, vivendo com ajuda d pessoas q ele nunca quis ser ... Encontrei uma lenda q diz q ele teve sífilis ... bom, pelo menos ele fez sexo , já q sifilis eh uma dst ... e outra historia d que ele escrevia sob efeito de drogas .... legal também ... ele provavelmente se divertiu um pouco ...


Ah, sei lah qm foi esse cara ... eu sou impaciente demais pra ler coisas q nao me despertam uma paixão intensa ... e esse cara nao é do tipo apaixonante ... pelo menos nao pra mim ... ou ateh onde minha cabeça permite ...



eu sei que no fim , a frase é a seguinte:



"ABENÇOADOS OS QUE ESQUECEM PORQUE APROVEITAM ATÉ MESMO OS SEUS EQUÍVOCOS"



e, assim, me ocorre que essa frase pode ateh nem ser dele, pois pessoas adoram esparramar frases de para-choque de caminhão ditadas por filósofos famosos para se mostrarem cultas e o k_alho a quatro ... mas que se foda amor, que se foda ... o importante é que eu queria ser abençoada com a memória seletiva ... (vide memória seletiva não alcoolica)




e bem ... estou sem inspiração pq entrei empolgada e dei d cara com preocupação ... queria q muita coisa nao estivesse da forma que estah ... mas fazer o q ... infelizmente eu sou impotente em relação a isso ... e a felicidade das pessoas estah longe de depender das minhas intenções de fazê-las felizes ....


enfim, sinto-me inútil ... e a fotinha de hoje sim tem tudo a ver comigo ... um sorisso falso, uma dor de verdade, uma espera de atenção...



Just because you're nobody it doesn't mean that you're no good just because there's a reason it doesn't mean it's understood

It doesn't make it all right it doesn't make it all right it's the worst excuse in the world and it doesn't make it all right

Some people think they're really clever to smash your head against a wall then they say 'u got it my way' they really think they know it all

It doesn't make it all right

beijo na boca!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

WELCOME TO THE [FUCKING] JUNGLE


YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSS NÃO PÁRA NÃO PÁRA NÃO PÁRA NÃO : ATÉ O CHÃO!!!!!!
FRENÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉTICA!!!!!!!!!!!!
Casa do Sr Alho reformulada mas ainda mantendo THE HOTTEST HOSTESS : ME!!!
sim, estamos de volta pq eu preciso trazer de volta o espírito de porco que reside no fundo d minh`Alma pra me alegrar novamente pq viver assim nao dá!!!
E QUE SE FODA AMOR, QUE SE FODA!!!
A figurinha de hoje eh soh uma brincadeirinha ... eu não sou este tipo de amiga, e qm ME-TEM COMO amiga sabe muito bem disso ...
apesar d eu nao perder uma piada com frequencia ...
(acentu-pontuações serão colocadas aos poucos quando eu voltar a saber escrever de verdade sem ser no chatO do msn ...)
AIAIAIAIAIAI ... eu nem sei por onde começar!!!!
Introduzindo, portanto ... Bem vindos a CASA DA GIK_ALHO ... (pensem o que quiser)
beijo na boca!!!